As maravilhas de se hospedar em um hotel fazenda

30 May

O hotel fazenda vem a ser um hotel normalmente ambientado nas áreas de campo, bastante longe da vida da cidade. Eles podem apresentar diversos gêneros distintos desde um estilo épico até um mais moderno. Os hotéis fazenda mais pesquisados estão sendo aqueles com formato tradicional, porque eles apresentam a estrutura antiga e bem resguardada, levando os visitantes a uma viagem no tempo, contendo práticas muito características, como por exemplo atividades agrárias. Entretanto visando aqueles que preferem a modernidade, encontram-se igualmente alternativas apresentando uma estrutura moderna, contendo piscinas, academia dentre outras atrações, assumindo que este formato é só para quem quer sossegar e exercitar algum esporte.

O ganho em hospedar-se em hotéis fazenda é o contato com a natureza, que produz com que as pessoas relaxem e deixem para lá a vida cotidiana, para descansar do serviço e dia a dia.

As possibilidades disponíveis variam de hotel para hotel. Alguns hotéis fazenda disponibilizam apartamentos contendo TV por assinatura, telefone fixo, frigobar e ventilador no teto, proporcionando um lugar muito aconchegante. Outros oferecem piscina, serviço de quarto, TV por assinatura com mais canais, banheira para hidromassagem, ar condicionado, sauna, etc. Os hotéis fazenda oferecem igualmente um local somente para eventos, passeios a cavalo, tarefas a agrado do hóspede relacionadas à vida em uma fazenda, tipo possíveis atividades como retirar leite ao pé da vaca, trilhas e bosques.

A gastronomia em um hotel fazenda deste tipo vem a ser bem típico da região rural. Algumas vezes são comidas típicas de onde se encontra o hotel, seja mineira, goiana, capixaba entre muitas outras. O lanche da manhã conta com uma mesa feita fazendo uso dos produtos produzidos na própria fazenda, propiciando a todos alimentos saudáveis e muito saborosos. Os hotéis fazenda são bastante adequados para quem aprecia sair da vida cotidiana e sentir o prazer de uma vida no campo nas horas vagas.